n

ads4

05/09/2018

Luva em trico sem dedos com receita 2.0

Olá!!
Algumas pessoas estão me pedindo ou um número maior da luva ou menor, na outra receita que tenho aqui no blog que é esta aqui, é só clicar que vai direcionar pra lá.
ela tem 41 pontos na agulha e se fizer com uma agulha menor e uma lã mais fina fica menor dependendo da mão da pessoa, mas observando bem eu tentei com uma lã mais grossinha e mesmo fazendo com a agulha n. 4,5 de trico, ficou enorme, então resolvi diminuir os pontos para uma mão mais magrinha, tipo p de adulto, ela serviu para minha filha que tem 13 anos, mas como ela é grandona coube direitinho a luva, se a mão for mais magrinha ou de criança mais ou menos entre 10/13 anos serve.
Então pensando em vocês diminui a receita, fiz o teste e deu certo!


Materiais:
Lã de sua preferência e agulha compatível de tricô ( eu usei agulha 4,5) independente do fio
Agulha para costurar lã
tesourinha
Uma agulha auxiliar ou aqueles alfinetões de separar pontos em trico.

31 pontos na agulha de tricô.
9 carr. pnto barra 1/1 com a lã de sua preferência,
1 carreira em ponto meia
avesso trico
1° -15 p. meia, 1 aum., 1pm, 1 aum., 15 pontos meia.
avesso em tricô.
2°- 15 p. meia, 1 aum, 3pm, 1 aum, 15 pontos meia.
avesso tricô*
3°- 15 pm, 1 aum, 5pm, 1 aum, 15 pontos meia.
av *
4°- 15 pm, 1 aum, 7pm, 1 aum, 15 pontos meia.
av *
5°- 15pm, 1 aum, 9pm, 1 aum, 15 pontos meia.
av *
6°- 15pm, 1 aum, 11pm, 1 aum, 15 pontos meia.

Agora sem aumentos,  tecer os 15 pm,  separar os 13 pontos dos dedos onde foram feitos os aumentos da parte do dedão, os 11+os aumentos, vai sobrar mais 15 pontos do outro lado.
 Eu separei com esse alfinetão, mas pode separar com outra agulha ou um alfinete maior, aqueles de colocar em frauda, também segura e fica bom.


Vão sobrar os 15 pontos restantes, sem quebrar o fio continuar tecendo em carreiras de ida e volta sempre meia no direito e avesso no trico.
subir 9 carreiras em ponto meia, tecer mais 5 carreiras em ponto barra 1/1. Arrematar.

Vamos para o dedão: amarrar o fio no primeiro ponto caçar ele com a agulha de trico, tecer os 13 pontos, direito meia, avesso trico, tecer 5 carreiras e arrematar.
Costurar o dedão e a luva e esta pronta!

Como eu disse essa é uma luva menor feita com menos pontos, semana que vem trarei mais uma para criança, fiquem de olho no blog, assinem, compartilhem sempre tem novidades!
Assim que tecerem me marquem pra eu ver adoro qdo vcs fazem minhas receitas!
bjs té mais!!


Plágio é crime:

§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô