n

ads4

24/02/2016

Um pequeno desabafo...

Olá!
Tenho andado muito insegura ultimamente á respeito de postar no blog.
Tenho feito muitas peças de feltro, tenho costurado bastante e estou aprendendo muitas dicas de costura que gostaria de passar para vocês.
Sei que quem entrou aqui a maioria pelo menos, me conhece por fazer crochê, tricô. Sempre fui uma artesã que fiz de tudo, pelo menos tudo que eu gosto, já trabalhei com arame torcido em bijouterias, biscuit, teve uma época da minha vida que o biscuit nos salvou....nossaa e como! fazia a massa, coloria, tudo no fogo, na panela, na época meu marido e eu só trabalhávamos com artesanato, então tínhamos que trabalhar para pagar as contas que não eram poucas, ele saía para vender de dia, eu fazia a massa e á noite a hora que ele chegava a gente coloria ela e ia moldar e isso ía noite á dentro trabalhando, fazendo peças e mais peças pra vender. Era um tempo bom, então sempre fiz de tudo um pouco e devido ao meu problema no meu braço e mão a síndrome do túnel do carpo, tive que deixar de fazer croche, tinha semana que eram 20, 30, cheguei á fazer mais de 90 toucas em menos de 15 dias sozinha, fora os apliques e os outros trabalhos.
Não deu outra, deu pau (como dizem por aí), faiô, a última crise fiquei mais de 15 dias tomando remédio pra dor, muito tempo tomando remédio né, é eu sei, mas a dor era enlouquecedora!
E aí não teve jeito, tive que tentar fazer algo que não tinha a menor noção Costurar!!
As primeiras peças sairam horríveis, nunca tinha feito isso na vida!
Comprei feltro, linha, agulha e fui, enfiei a cara, comprei um curso na Eduk no final de 2014 que mudou a minha vida! O curso era da Gigi serelepe, nossa!! quanta diferença, me apaixonei pelas bonecas, só que tinha uma coisa, fazer uma boneca daquele tamanho na mão só no caseado, LOUCURA!! E fiz, e saiu, afff felicidade foi pouco, e devagar eu fui caseando, vendo algumas aulas no youtube, vendo alguns blogs, tenho as minhas "musas"inspiradoras do feltro, que amo o trabalho delas e recomendo sempre!
E 2015 fiz bastante coisas, mas quando eu coloco aqui no blog, não tenho tanta visualização quanto gostaria de quando eu posto receitas de tricô e croche.

E isso me deixa muito chateada, porque sinto um certo preconceito entre pessoas que lidam com o material diferente do delas e isso não é legal! Depois que eu aprendi a costurar ficou até melhor meu croche e meu tricô, principalmente na hora de costurar os apliques nas toucas, que ainda faço mas não tantas quanto antes, a mão não deixa, enfim gostaria mais da partcipação de vocês aqui, podem comentar, dar dicas também nos comentários, vou postar daqui por diante mas costuras e dicas e vídeos que estão me ajudando muito, não só paps ou receitas de croche e trico.
Quem quiser vir comigo e aprender mais fique á vontade!! 

Acho que as pessoas mudam, mudam o tempo todo, o tempo todo estamos em evolução, cada um tem sua borboleta interior, e eu tenho a minha!
Ela ficou quietinha no casulo até explodir em paninhos uma linda borboleta!!
Agora além de fios também amo feltro e tecido, orasss porque não!! O amor é livre!! Não é? kkkkk.
Aguardo a resposta de vocês, gostaria de estar mais aqui, estar mais presente mais essa insegurança de postagens é que tá me matando, falem pra mim se o que vocês gostariam de ver aqui, mais dicas, mais receitas, receitas de artesanato em geral, tirando dúvidas, me contem!

Essa semana mostro o que andei fazendo por aí... Bjs









Um comentário:

  1. Oie!!!
    acho que está meio geral assim... tenho visto bastantes blogs.. inclusive o meu.. com cada dia menos visitas... e quando posta algo que não é relacionada a crochê então... as visitas vão a praticamente ZERO!!!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô