n

ads4

26/05/2019

Blusa de trico com receita

Olá!!
Tudo bem com vcs?
Hoje trago uma peça super prática, que dá pra fazer com qualquer ponto fantasia, ela serve para M tanto adulto quanto adolescente, fiz ela para minha filha que tem 14 anos.

Esse fio que usei é o Batik da Circulo, o preço dele é ascessível ( pelo menos eu achei), o fio não é muito grosso e rende que é uma beleza! E fica lindo em qualquer peça, com 3 novelos consegui fazer esta blusa inteira e ainda sobrou um pouco menos que a metade dá pra fazer uma polaina média e luva sem dedinhos!!!


Material

4 novelos de Batik na cor 9591
Agulha de trico n. 05
Agulha de croche para acabamento da gola
Agulha de tapeçaria para costurar as laterais da blusa e mangas.

Lembrando que este fio é um pouco mais fino que os outros recomendo fazer uma amostra para saber quantos pontos colocar na agulha, aqui no blog tem bem explicadinho como fazê-la Aqui como fazer a amostra

Colocar 96 pontos na agulha e tecer ponto barra 2/2 ( 2 tricos, 2 meias)
por 13 carreiras.
A partir disso tecer em ponto fantasia de sua preferência, nesta peça eu fiz 5 carreiras de 1 meia 1 trico e no avesso do trabalho meia, 5 carreiras em meia até a cava.
Eu subi até dar o comprimento que ela queria da blusa, fui medindo até chegar em mais ou menos uns 52cm.
Quando cheguei na carreira 82 próx. ao ombro dividi o trabalho em 3 partes de 32 carreiras, fiz o seguinte:
32pm, arrematei 32 pm, e fiz mais 32 pm.
subi até dar o comprimento do ombro para formar o decote e as cavas.

Costas
96 pontos na agulha
Tecer ponto barra 2/2 por 13 carreiras.
Igual a parte da frente, quando chegar ás 88 carreiras fazer o mesmo para a cava e o decote da frente, quando chegar aos 52 cm arrematar.

Mangas
Colocar 48 pontos na agulha, tecer em ponto barra 2/2 por 13 carreiras.
A partir disto tecer em ponto meia.
Tecer 1 aumento cada lado a cada 10 carreiras, por 120 carreiras.
Esta medida deu certinho para o braço da minha filha, recomendo que meçam o braço da pessoa para ter as medidas de sua blusa.

Decote
Eu cacei os pontos do decote e teci em ponto 1/1 por 5 carreiras e arrematei.

Mas isso é opcional, pode fazer em ponto caranguejo com agulha de croche, ou fazer com pontos baixo para dar um acabamento melhor na blusa.

Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários ou lá no facebook na página.
Não esqueçam de seguir o blog!

Um comentário:

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô