n

Seguidores

Loja

21/05/2015

Touca de tricô com trança e receita

Olá!
Hoje venho com uma receitinha que me deu um trabalho, nunca tinha feito nada parecido no tricô e neste inverno resolvi tecer mais em tricô, não dói tanto a minha mão e estou aprendendo técnicas novas e estou amandoo.
Esta receita eu montei com a ajuda de alguns vídeos Blogby DayHilda Eroles, fora outras pesquisas que vou garimpando na net e passando pra vocês, mas a maior ajuda foi de uma amiga querida Simone Scorzo, do blog Scorzo Tricrochê, lá tem receitinhas ótimas e fáceis também. Eu fiz essa touca com quatro tons de verde, estou mais na onda do verde ultimamente tem uns tons lindos!
Esses novelos você pode encontar aqui na Novelândia, tem umas promoções maravilhosas!
A cor dela fica a seu critério, se quiser fazer de uma cor só também pode!
Quando fizerem me mande lá no inbox da fanpage a foto do seu trabalho pra eu postar e manda o link do blog também pra eu indicar!
Vamos lá pra receita!!


Material:
4 novelos de 40g das cores da sua preferência podem escolher vários aqui.
Agulha circular 5.
Agulha auxiliar de tricô
Agulha de costurar lã
Tesoura

Essa touca fiz para minha filha, o tamanho dela é para crianças de 8 á 10 anos.

Colocar 100 pontos na agulha n. 5 circular, tecer em ponto barra 2 tricos, 2 meias durante 10 carreiras.
11° 6m, 4t, 6m, 4t até o final da carr seguir por mais 6 carr assim.
12° Trança ( aqui)
13° 6m,4t, até o final da carr
19° trança
Trançar a cada 6 carreiras até o tamanho desejado.
Cace os pontos com uma agulha de costurar lã aperte bem dê uns pontinhos  e sua touquinha fofa esta pronta!!



Plágio é crime:

§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).



Um comentário:

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô