n

ads4

20/06/2013

Plágio e gente sem vergonha na cara!!



Gostaria de dar um recadinho aqui e que fique bem claro, aqueles que copiarem as fotos de meus trabalhos e trabalharem em cima delas falando que foi a própria pessoa que copiou quem fez, vou processar, chega não vou mais ficar denunciado ninguém ao facebook,  nem ao bloguer, vou processar direto, vai fazer faça, mais arque com as consequências, é muita descaração isso, uma falta de respeito tremenda com quem esta fazendo artesanato, essas pessoas não são artesãs, nunca foram, eu não tenho grilos em passar o que sei, tenho 3 grupos de artesanato  no facebook e as artesãs que estão lá sabe que não sou egoísta nem mesquinha, querem fazer igual ao meu tudo bem, sem problemas, ser usada de inspiração é maravilhoso, adoro! pode até me passar a foto de seu trabalho in box que eu colocarei aqui na página, agora pegar uma foto minha com a minha marca dágua e dizer que é sua e é vc quem faz, aí não vou aceitar mesmo!!!
E o pior de tudo isso é que quem esta fazendo o plágio não aceita broncas, acha que ta certo aí fica lá na linha do tempo falando mal da pessoa que foi plagiada, e pra ficar mais ruim ainda tem as mães de família, senhoras que não ouvem o outro lado da história e ficam lá ofendendo e xingando a artesã que foi prejudicada uma tremenda vergonha isso...

Plágio é quando vc pega uma foto, uma música, um texto de outra pessoa e coloca seu nome nele, fala que é teu. Isso é plágio!!!

Plágio também pode ser um crime no estado e no nível federal,  se uma pessoa lucrar significativamente com material do outro, com um limiar geral de ganhar R$ ou a mais fora do trabalho roubado, essa pessoa provavelmente sera julgada como um criminoso.

Punições penais podem incluir multas, até prisão.

Se você auferir lucro com o uso indevido, a pena vem descrita no parágrafo primeiro do artigo 184: Reclusão de um a quatro anos e multa, além do dever de indenizar tudo aquilo que o autor deixou de lucrar e aquilo que você obteve indevidamente.


Vamos ter mais respeito pelos trabalhos alheios, porque só um artesão (a) de verdade sabe como dá trabalho em fazer!!!!

Ma Marques


2 comentários:

  1. Olá querida estou chocada com tudo que vc relatou.
    É muita cara de pau dessa gente, amiga.
    Já vi isso acontecer com outras amigas artesãs, é muito triste.
    Espero que tudo se resolva bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa ta feia naquele facebook viu, povo sem criatividade!

      Excluir

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô