n

Seguidores

Loja

01/05/2013

Tricô: Amor á primeira vista!!!

Olá!
Quero contar pra vocês uma novidade, pelo menos pra mim né... kkkk
Aprendi a fazer trico muito cedo lá pelos 9, 10 anos...Mas me apeguei mais ao croche e nunca mais peguei em duas agulhas.
Até o mês de abril deste ano.... achava lindoo aquelas touquinhas feitas em tricô, com a abinha viradinha
sempre tive a maior vontade de fazer, mas e a coragem????
Não queria fazer na agulha reta porque sou uma negação pra qualquer tipo de costura, sou mesmo assumo isso não tenho vergonha rsrsrs.
Então.. ficava muito grossa a costura da touca e achava horrível aquilo, acabava desmanchando e não pegando em mais nada, e assim continuei com o croche, trabalho com isso até hoje, são 27 anos crochetando, sempreee!!

Também não era pra menos, a minha bisavó ja crochetava, aprendi com a minha mãe que faz um croche e um tricô maravilhoso, e a minha avó, que sempre estava me ensinando uns pontinhos aqui e ali, mas com o tempo a gente acaba se aperfeiçoando mais e mais, aí veio a internet, muitas novidades, vídeos, dicas, nunca mais comprei uma revista na banca, pego tudo que preciso aqui.

Depois de muitos contras, acabei comprando umas agulhas circulares, é comprei... e vamos lá ver vídeos no YT, sites de tricô, ajuda das amigas, quebrei a cabeça, chorei, joguei as agulhas fora, me estressei o Ó.
Até que um dia mais calma comprei mais 2 agulhas circulares e falei pra mim mesma, eu vou fazer isso, haa eu vou kkkkk, como toda taurina teimosa que sou coloquei os pontos na agulha e comecei a tecer, desmanchei uma, desmanchei duas, três, quatro, respirei fundo e fui, vc não vai me vencer...até que saiu o bendito tricô circular!!!!!

\0/ que alegria, ufa!!!!!
Pensei que não iria conseguir nuncaaaa, pedi mais uma ajudinha para algumas amigas lá do face que são muito queridas, e assim foi, terminei a touquinha, que diga-se de passagem ficou lindinha e já esta na loja para vender:

E já terminei outra que postarei assim que der o acabamento nela!!!
E já comecei a terceira, que é surpresa assim que tiver pronta postarei pra vocês verem...

Então...
vou passar alguns vídeos que me ajudaram muuuiitooo a fazer e á tirar minhas dúvidas....
Vamos lá!

Fazendo círculos

comecei com esse que é da Clara Quintela, maravilhosaaa, explica muito bem, ótimo.

Laço Mágico:

E este outro da Clara Quintela também, que explica certinho como faz o laço mágico!

O blog dela é o Tricoteiras, só clicar em cima que vai sair lá.
Tem o Super Ziper, que são ótimaaass também a ajudam pra caramba quem ta começando!

E quero agradecer ás minhas amigas né, que me ajudaram deram dicas, a Suzane, lindaa, maravilhosa e manda muito bem no tricô, obrigada Suh!!!!
A  Simone, minha amiga e irmã de todas as horas!!!! Te amo amiga!!!! 
E a Elvira, amigonaaa também,  me dando várias dicas!!!!
Adorei...agora é só tricotar, estou apaixonada pelo tricô, clarooo vou continuar tecendo meu crochê sempre e sempre, mas agora o trico esta sendo uma diversão!!!!

Valeu!
Beijinhos

Ma


8 comentários:

  1. Que legal amiga!!!Também estou na luta com os tricôs e como você disse , a maior dificuldade são as costuras. Adorei sua dica e seu trabalho. A touca tomatinho ficou showw! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela visita!!! e pelo elogio! :)

      Excluir
  2. oh,amiga!! me emocionei agora!!!obrigada por me citar!!!acho que nós vivemos num eterno aprendizado em tudo, na vida,assim como nas artes,tambem estamos sempre aprendendo renovando,e reciclando,o importante é jamais desistir! muito sucesso no trico assim como vc já é no croche!!bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vc vai ver daqui a pouco estará fazendo aqueles pontos trabalhadinhos...Te amo amigaaaa!!!! <3

    ResponderExcluir
  4. aee queridona, parabénssssssss, é isso aí, admiro sua teimosia de taurina pq sempre dá excelentes resultados, beijaunnn

    ResponderExcluir

Olá!
Que Bom que você veio me visitar, agora pra completar sua visita, não vai sair sem comentar hein!
bjs
Fulana Fulô